O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 3 de abril de 2010

Bolha da Mentira e CAPS LOCK




Proteger crianças não é esconder a verdade, não mostrando a morte, a separação, as dores. Proteger crianças é falar e praticar a verdade, mesmo que essa não seja a realidade mais favorável para nós mesmos.

Pais que usam os filhos para se vingar. Acho incrível que existam casais que, ao se separarem, usam os filhos como “moeda” de troca de benefícios ou “arma” de vingança da outra parte. Mas sabe quem mais se prejudica com isso, quem mais se traumatiza, quem MAIS sai perdendo? Os filhos. Filhos que se tornam adultos muitas vezes mal resolvidos com uma das partes, ou até mesmo, com ambas as partes. E algumas vezes, acabam descontando no mundo.

Não use seus filhos como instrumento. Não faça isso. Você pode estar criando um monstro ou gerando dores incuráveis em outros seres.

Acho incrível também, que existem muitas pessoas que acabam tendo filhos prá suprir suas carências, ou porque “estão ficando velhas”. “Quem irá cuidar de mim na velhice?”

PeloamordeDeus: não tenha filhos por motivos egoístas.

Talvez seja por isso, que existam tantos adultos mal resolvidos, problemáticos, loucos, carentes ao extremo, sociopatas. Doentes emocionalmente e socialmente.

Numa época de famílias diferentes do padrão que se julgava ideal (pai, mãe e filhos sempre juntos), onde existem madrastas e padrastos, os meus e os seus filhos, crianças que tem dois pais e duas mães, precisamos parar com o egoísmo que impera, e sermos mais gente, mais solidários. Caso contrário, estaremos criando gerações de doentes emocionais que farão cada vez mais mal a humanidade, e serão párias da sociedade.

Páscoa talvez seja isso: a reflexão do amor e da fraternidade. Que sempre deveria começar no lugar mais sagrado que existe: o nosso lar.

Proteger o mundo não é colocar seres em bolhas da mentira: é preciso mostrar sempre a verdade, saber conviver com ela e preparar as gerações futuras prá lidarem com ela.

Mais gente que fala, questiona, pergunta e participa. Menos gente oportunista. Queridinha, meiguinha. Que no fundo, só quer benefícios pessoais.

A lástima, é que o segundo tipo, acaba quase sempre, se dando melhor. Será? Mas isso é outra história.

Acordem, pessoas. Menos menininhas CAPS LOCK BBB no mundo. Mais gente de verdade. Que NÃO mudam de acordo como os ventos sopram. Adaptar-se é legal. Mudar por conveniência é desprezível (mesmo que isso seja feito por uma menina bonitinha). Saiba diferenciar isso.

E que um CAPS LOCK não mude sua essência, sua personalidade. Seja sempre o que você é. E se alguém colocou você numa bolha da mentira, saia de lá. RÁPIDO.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.