O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 12 de março de 2018

Cérebros com data de validade vencida = Monstros Ctrl C Ctrl V



Vivemos tempos difíceis. Onde a falta de empatia, de paciência e de bom senso está desenvolvendo MONSTROS COPIA E COLA.


MONSTROS COPIA E COLA 1: Gente que vota nesse ou naquele "porque não tem opção". Os legítimos "uni duni tê". Aff para vocês.

Esses são aqueles que me preocupam muito, pois são as carpas de plantão, aqueles que, de todas classes sociais e culturais, seguem o que a maioria faz justificando com frases do tipo: “Mas não temos opção" OU “Aquele outro só fez M”.  

Não vence-se esses com argumentos. Simplesmente não há diálogo. E se houver, tempus est PERDIDO.

MONSTROS COPIA E COLA 2: Gente que segue líderes estranhos. Com discursos estranhos e que já demonstraram através de atitudes, que são mesmo muito estranhos. Para não dizer outra palavra menos meiga.

Jamais entenderei como discursos loucos fazem pessoas chegarem ao poder. Jamais. Por que alguns insistem apoiar personas-não-gente? Muito triste demais.

Alguns, líderes megalomaníacos; outros preconceituosos. Outros que usaram de discursos populistas “em prol do povo” mas que só usaram o povo. Sabemos que falamos aqui de um líder que surrealmente chegou ao poder na nação mais influente do mundo, outro ultramegahiper preconceituoso que quer chegar ao poder máximo no Brasil e outro que já chegou ao poder no Brasil e decepcionou a muitos.

Pré-conceito que gera preconceitos. Limitações intelectuais que geram seguidores cegos. Tudo que não se aceita em sociedades pensantes. Em pessoas que querem e acreditam na melhoria das situações pela melhoria dos comportamentos. No fundo, líderes assim, não acreditam na competência humana. E de tanto não acreditarem e alguns aceitarem, vamos cada vez mais, criando carpas pelo mundo. Nesse mesmo sentido, vemos um líder que se foi e um líder que quer chegar, no Brasil. Digo, Brasilis. Então: não defenda ninguém que seja radical. Ao defender, você comprovará o que foi dito.

MONSTROS COPIA E COLA 3: Gente que é extremista maluco e radical em sua visão horripilante de mundo.

Quando entro em perfis de extremistas, AINDA fico decepcionada. Sejam extremistas de direita, ou de esquerda. Aff até 2045.

Todo extremo, pode matar. Mas alguns extremos, ao menos, dão prazer. Outros, só passam atestado de intolerância, falta de visão geral, burrice e ignorância do ato de querer ignorar. E ainda, de todos extremos, o extremo político é simplesmente o Ó. Aff até 3020.

Assuntos humanos não são uma atitude de esquerda. São uma atitude de humanos. Não deixe o extremo dominar o seu cérebro. Seja extremo de direita ou esquerda.

O problema do "copia e cola" de certas ideias, é que elas tornam-se monstros. Patéticos, ás vezes.


E essa fica como uma ideia para Moore: ele poderia criar uma série com o título "Exterminadores do Futuro", onde em cada episódio, teríamos um líder contemporâneo (ou nem tanto "líder").

Seriam esses episódios: Hitler, Fidel, Trump, Lula, Le Pen, Jong Un e um que chega (a um bom/mal tempo: Bolsonaro).

Sugestão de leituras adicionais:

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.