O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 11 de março de 2018

Síndrome de Hiena: - Treta News + Educação Digital



Gente que me acompanha e não me curte, essa é para você:


Isso é demonstrado por suas não curtidas e seus comentários, pessoa. Não lhe entendo. Você mostra seu cérebro através das redes sociais. SIM. Já fiz amigos aqui fora da Matrix (ou seria dentro dela?), baseada em seus perfis em redes sociais. Especificamente pelo que postam. Book. Um face de suas histórias cerebrais. E já desfiz amizades aqui, com pessoas que conheço fora daqui.

Por seus pensamentos estranhos, egoístas, retrógrados ou surreais.
Me decepcionaram.

Não por pensarem diferente de minha pessoa, mas pela forma como conduzem seus cérebros. E seus comentários em posts alheios. Os meus, inclusive.

E eu não. Não comento o que não concordo em postagens ou perfis alheios. Pratico a educação digital.


O máximo que faço, é mandar um inbox ou um whats para a pessoa. Ou falar pessoalmente para ela. Contar para ela, essa pessoa, de minha decepção com seu modo de pensar. Com argumentos. Mas no pessoal. Nunca no coletivo. Nunca aqui. Gerando polêmica e um show de horrores para outros darem boas risadas.


Risadas porque o ser humano mediano, ri da desgraça alheia e das tretas intermináveis nas redes sociais.

LIGUEM-SE MAIS. Briguem menos aqui e mais na vida real pela vida real. Brigas argumentadas. PESSOALMENTE ou NO PESSOAL.

Gente, fico triste demais que a paixão, cegue tantos a quem sempre gostei. E como sempre me pergunto: POR QUE, meus amigos ET´s, por que? Levem-nos para estudos aqueles a quem discutir em redes sociais, possa parecer produtivo. Preguiça.


HELLO: meu perfil, minhas ideias*. Não necessita-se registros de ideias contrárias. Nem curtidas. É apenas o registro de minhas ideias. Legenda e tradução simultânea: XÔ TRETAS. E #paredegerartretas. Please.

*Ideias que não incitem o ódio ou ofensas a pessoas. E expressar sua opinião de forma educada e bem escrita, não é um ou outro.


Do que vivem as pessoas que têm tempo (e a não compreensão) para opinar e gerar tretas nos perfis alheios? Quando alguns entenderão que PERFIL PESSOAL não é chat, É PERFIL PESSOAL, ou seja, expressa a opinião do dono do perfil? Do que se alimentam essas pessoas? De onde vêm? Para onde vão?

PS 1: Essas são perguntas retóricas. Não necessito das respostas. Pode ser, Pepsi Cola?

PS 2: Não basta ser amigo, tem que gerar treta. Aham e Aff e Hello até 3100.

PS 3: Não estou braba. Apenas decepcionada com a não compreensão de seres com relação ao uso das redes sociais. Venham, ET´s.

PS 4: Eu não vou no perfil de NINGUÉM gerar tretas. Por que acham que podem fazê-lo no meu?


Postagem não é enquete. Você não precisa dar sua opinião em postagens que não concorda. E quando escrevemos um "Entende?" ou "Que tal" no final, é "força de expressão". Uma forma educadinha de tentar terminar o assunto. Se a frase "Sua opinião é muito importante para nós OU mim" não estiver escrita, não precisa gerar tretas, que tal?

Eu vejo monstros nas redes sociais. Pessoas que nunca podia imaginar que pensassem, como pensam. Desumanos. Insensíveis. Estranhos. Com seus recalques, com suas visões distorcidas de valores sociais. Escondidos em cargos, em casas, em carros. Pessoas sem noção. Egoístas de plantão. Pessoas realmente, estranhas.

Independentemente de suas crenças e verdades, seja acima de tudo, empático. Socialmente coletivo. Menos você e seu umbigo. Seja mais GENTE da GENTE. E lembre-se: sempre tem alguém vendo. E creia, não é Ele. Então, pare que tá feio.

Menos vertentes políticas radicais.
Menos ofensas.
Menos críticas aos amigos.
E muito mais lógica. Mais noção. Mais compreensão do que significa o mundo virtual real. Essa é a MATRIX.

Lembrando: elegância digital! Hello! Caso você não compartilhe de mesma opinião, não gere polêmicas. Quer opinar? Existe uma solução legal: crie um post em seu perfil, e defenda o que você acredita.

E se você curte discussões intermináveis em redes sociais, faça-o em seu próprio perfil. Isso se chama elegância digital. Você não é obrigado a emitir sua opinião em perfil alheio. Simples assim.

Críticos do perfil alheio. Só AFF. Sabe aquela pessoa (ou aquelas) que adooooooora fazer comentários contrários ao que você posta, sempre ou quase sempre? E elas seguem você só para... contrariar você. Elas se divertem com isso? É raiva? Admiração? Amor platônico?

Mas o incrível, é que elas ainda existem. E são pessoas que criticam o perfil de amigos. Criticam pessoas importantes nos perfis e textos de pessoas importantes. Ou em seus textos em portais de comunicação.

Criticam a Mídia. Dizendo que a Globo e todasasmidiasdetodoomundo estão formando opiniões. Ah, menos os blogs de seiláquem que escrevem o que exatamente essa pessoa acredita.

Essas mesmas pessoas estranhas, não escrevem em seus próprios perfis. OU PIOR, quando escrevem, selecionam você pedindo uma opinião. Elas não querem sua opinião. Estão provocando você. AFF.

E essas pessoas são estranhas. Elas perdem seu tempo, o tempo do dono do post e o tempo de outras pessoas para gerar tretas nas redes sociais. E considero isso, incompreensível.

Sempre disse e sempre direi: quer desenvolver uma análise produtiva sobre um assunto?
Mesa de bar +
Clericot (ou qualquer bebida que aprecie) +
Empatia.

Assim desenvolvemos argumentações inteligentes e fortalecemos amizades. Junto com a etiqueta digital, vem o respeito às pessoas e o fortalecimento de amizades.

Tecnologia não é desculpa para quebrar regras de boas maneiras.
Simples assim.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.