O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 22 de junho de 2013

Países que “quebram” (parte 3)





Tenso 3


O que é protesto? Veja o que tirei da internet:


O protesto ou manifestação expressa uma reação solitária ou em grupo, de caráter público, contra ou a favor de determinado evento. Os manifestantes organizam um protesto como uma maneira pública de que suas opiniões sejam ouvidas em uma tentativa de influenciar a opinião de outras pessoas ou a política do governo, ou podem empreender a ação direta tentando, elas mesmas, decretar diretamente as mudanças desejadas.

Hitler considerava a massa um ser irracional, bárbaro e atrasado: "A massa é burra, acrítica e esquecida, e a propaganda deve ajustar-se a isto". Toda propaganda deve ser popular e estabelecer o seu nivel espiritual de acordo com a capacidade de compreensão do mais ignorante dentre aqueles a quem pretende se dirigir. Para dominar as massas, é preciso fazê-lo pela emoção e não pela razão. É o fanatismo e a histeria que as impulsionam. Para HITLER os indivíduos na multidão se transformam, deixando-se guiar por uma espécie de "alma coletiva", que os faz pensar e agir de um modo completamente diferente do que se estivessem isolados.


Logo, se existe influência, existem interesses pessoais. Perceba estes. E cuidado: você pode influenciar coisas que talvez não sejam tão legais e tragam reflexos piores do que o que já está acontecendo. Dizer que um manifesto é do bem e que não existe relação com vandalismo é inverídico, uma vez que você pode influenciar e incitar alguém a violência pelo simples fato que “a massa é burra”, pois quando estamos em um grupo, nos sentimos “blindados”, protegidos, julgando que tudo que façamos não terá consequências, uma vez que é sabido que a polícia não consegue controlar grandes massas.



A questão é: fazer ou não manifestos? Sim, mas quando eles se prolongam demais podem estar bem próximos a uma rebelião, guerrilha. E sabemos historicamente, que países que vivem em guerrilhas, destroem qualquer sentido de nação, trazendo divisões históricas e ridículas, influenciando negativamente a economia de um país. Logo, cuidado. Maças podres contaminam outras. Saudáveis.


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.