O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 5 de maio de 2013

O que é empreender e rego no meu site




Eu avisei que ando numa época criativa prá escrever... então tá, né? Bem, em algum lugar vi ou li que empreender envolve:

Associar +
Questionar +
Observar +
Networking +
Experimentar

E concordo em gênero e número!

ASSOCIAR conhecimento já adquirido com possíveis práticas, aliando teoria como base e prática como certeza da realização.
QUESTIONAR o que já foi feito e buscar melhorias e adaptações.
OBSERVAR para aprimorar e perceber oportunidades.
NETWORKING, ou seja, relacionamento do e para o trabalho, gerando benefícios mútuos.
EXPERIMENTAR, tentar, realizar, fazer!


Faltam mais empreendedores no Brasil, mesmo com todo avanço e apoio de entidades como o Sebrae ou a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Busque seu caminho!

E ei, precisamos de inovação, criatividade, mas... cuidado! Veja:

Um aplicativo ganhou bastante repercussão nas redes sociais no Brasil. Tudo por causa de seu nome cheio de duplo sentido por aqui: Rego. Ele é bem parecido com o Foursquare e usa a geolocalização para ajudar o usuário a descobrir lugares legais, como restaurantes, parques e lojas., Mas, é impossível não tirar onda com seu nome, que para o resto do mundo, é bem normal, mas para nós, brasileiro… bem, todos sabem o que é um rego. 
Um exemplo: “O Rego é privado. Ninguém consegue ver o que você adiciona no Rego. Mas às vezes você quer compartilhar um lugar com isso, e o Rego faz isso com facilidade. Lugares compartilhados são importados diretamente para o Rego, o que o torna um app perfeito para aquele momento? Ei, vamos nos encontrar lá!?”. É o que está lá no site do app.
Ou ainda: “Você não pode adicionar amigos no Rego: ele é apenas seu. Cada um tem seu Rego. Não é uma rede social e você não vai ficar sabendo o que outras pessoas fazem no Rego delas”.
Cuide sempre do seu. Negócio, poxa! Business, cabeção! Empresa, organização, corporação, firrrrrrma (essa não!)!!!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.