O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Amo minha irmã




O que falar de uma irmã? Irmã de sangue e de alma, que com o passar dos anos, a gente passa a amar mais e mais? Uma irmã que é motivo de orgulho, que tem sucesso, que tem brilho, personalidade e é uma grande pessoa? Que outras pessoas percebem o que eu, uma irmã chamada de coruja já sabia a muito, muito tempo? O que posso dizer? Dizer que te amo, minha irmã. Que desde que você nasceu, uma preocupação em meu coração aflito aumentou. Que segurar essa menina sapeca, de sorriso bonito e olhar que olha na alma da gente, e que nem sabe, mas fala com os OLHOS... uma irmã que vai na beiradinha dos precipícios, só prá clicar AQUELA foto maravilhosa... aliás, suas fotos são assim, especiais, porque você registra seu olhar, que é especial. LINDO.

Uma irmã taurina, e teimosinha por isso, mas de uma teimosia forte e racional (você acaba tendo razão quase sempre, sempre, PUTZ).

Uma taurina irônica, que tem uma forma chique de falar a verdade (diferente de nós scorpios, que de elegância em deselegância genuína, podemos dizer muito além do que deveríamos), uma forma de não machucar tanto, não meiga como alguns, não direta como eu, mas perspicaz e elegantemente verdadeira.

Você é guerreira, sendo meiga; é forte, sendo querida; é grande, sendo muito maior que você mesma percebe.

Simplesmente, sou sua fã. Tá bom. Mas independente disso, quem pode não perceber a grande SANDRA que você é? Você simplesmente é. Tem essência do bem, tem amor prático, aquele que vai e faz. Você zela pelas pessoas, de forma lógica e prática. Sem choro nem vela.

Com o passar dos anos, percebo que isso é a verdadeira essência de uma pessoa que faz o mundo acontecer. Você não veio ao mundo a passeio, e além de excepcional profissional (sei porque trabalhamos juntas), irmã zelosa, filha dedicada, esposa tudodebom e mãe exemplar, você simplesmente é vitoriosa. O simbolo da mulher que faz acontecer em todas as esferas da vida.

Você pode dizer: eu vim, fiz E VENCI. E isso, eu admiro muito. Sua lógica sábia é admirável, minha irmã.

Sempre lembra de viver. Sempre lembra de você. Porque você é especial demais para não lembrar dessa pessoa que é minha mana-miga, aquela que tem criatividade de criar essa expressão quando outros não fizeram. Aquela que agrega grupos (TRUPE LEGAL), inicia projetos e continua projetos (TANTOS, TANTOS), cria logotipos sensacionais (MEGA PARTY, entre muitos outros), é divertida, é inovadora, é econômica e empreendedora, e nunca esqueça: ainda vai morar em Paris. Sim, quero te visitar lá. NUNCA ESQUEÇA DE PARIS.


Sandra, uma Sandra que podia ter sido Sara, mas que por boa ironia do destino e equívoco dessa irmã mais velha (que confundiu duas outras irmãs, você sabe da história), pediu prá nossa mãezinha chamá-la de Sandra, achando que era Sara... destino. Você tem muito mais de Sandra (nome grego, significa mulher que ajuda a humanidade. Sua marca no mundo: ousadia, espírito competitivo, independência, força de vontade, originalidade), muito mesmo.


Irmã, em resumo, quando voltar, quero voltar de novo como sua irmã. E dessa vez, quero cuidar mais de você, do que você cuida de mim.

TE AMO, MINHA MANA-MIGA!

2 comentários:

Vanoska Buchholz da Costa disse...

Que lindo Dóris! que bom que ela tem todos essas qualidades, mas melhor ainda é você ver e saber valorizar, e se ela não fosse tudo isso, não ia ser muito diferente, porque todo esse texto se chama AMOR.Beijo pra toda a família.

Dóris Hess disse...

Obrigadão pela lembrança e pelos beijos a família. Idem a sua que também é fantástica, irmã de alma Vanoska!

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.