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sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Leve mais a sério a sua saúde




CUIDE DA SUA SAÚDE! Viva a vida com limites!


É fundamental adotar um estilo de vida mais saudável e melhorar os nossos hábitos alimentares. Manter bons hábitos de alimentação e exercício é muito positivo para que o nosso organismo esteja realmente e efetivamente saudável. Veja essas dicas, da internet:

HÁBITOS QUE PREJUDICAM O CÉREBRO (matam neurônios)
1. Não tomar o café da manhã: A pessoa que não toma o café da manhã tem baixo nível de açúcar no sangue. Isto gera uma quantidade insuficiente de nutrientes ao cérebro causando a sua degeneração paulatinamente.
2. Comer demais: Isto causa o endurecimento das artérias do cérebro, causando também baixa capacidade mental.
3. Fumar: Causa a diminuição do tamanho cerebral e promove também a doença de Alzheimer.
4. Consumir altas quantidades de açúcar: O alto consumo de açúcar interrompe a absorção de proteínas e outros nutrientes causando má nutrição e pode interferir no desenvolvimento do cérebro.
5. Contaminação do ar: O cérebro é o maior consumidor de oxigênio do corpo. Inalar ar contaminado diminui a sua oxigenação provocando uma diminuição da eficiência cerebral.
6. Dormir pouco: O dormir permite ao cérebro descansar. A falta de sono por períodos prolongados acelera a perda de células do cérebro.
7. Dormir com a cabeça coberta: Dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui o oxigênio causando efeitos adversos ao nosso cérebro.
8. Fazer o cérebro trabalhar quando estamos doentes: Trabalhar e estudar quando estamos doentes, além da dificuldade do cérebro para responder nesse estado, prejudica-o.
9. Falta de estimulação: Pensar é a melhor maneira de estimular o nosso cérebro e não fazê-lo provoca que o cérebro diminua o seu tamanho e a sua capacidade.
10. Pratique a conversação inteligente: Conversas profundas ou intelectuais promovem a eficiência cerebral

RAZÕES PARA DORMIR E DESPERTAR CEDO

Das 21h ás 23h: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação de químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Nesse horário do dia, devemos estar em um estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.

Das 23h ás 01h: O corpo realiza o processo de desintoxicação do fígado, e idealmente deve ser processado em um estado de sono profundo.

Das 01h ás 03h: Processo de desintoxicação da vesícula biliar, idealmente deve suceder também em um estado de sono profundo.

Das 03h ás 05h: Desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário, se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório, é melhor não tomar medicamentos para a tosse, já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Das 05h ás 07h: Desintoxicação do cólon. É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.

Das 07h ás 09h: Absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o café da manhã. Se estiver doente, o café deve ser tomado mais cedo: antes das 06:30h.

A primeira refeição antes das 7:30h é benéfica para aqueles que querem manter-se em forma.

Os que não têm por hábito alimentar-se logo cedo, devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre ás 09h ás 10h em vez de ficar a manhã inteira sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao seu organismo. Além disso, você deve ter em conta que das 00h às 04h é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Logo, procure dormir bem e não deitar tarde.

CAUSAS PRINCIPAIS QUE PREJUDICAM O FÍGADO

1.Dormir tarde e despertar tarde
2.Não urinar pela manhã
3.Comer demasiado
4.Saltar o café da manhã
5.Consumir muitos medicamentos
6.Consumir conservantes, colorantes, adoçantes artificiais
7.Consumir óleos de cozinha em alta temperatura. Reduza o possível o consumo de alimentos fritos, mesmo os que utilizam azeites benéficos. Não consuma alimentos fritos quando estiver cansado ou doente, a menos que seja muito magro, mas se puder, evite-o.
8.Consumir alimentos de origem animal crus ou demasiado cozidos sobrecarregam o fígado.
9.Os vegetais devem ser comidos crus ou pouco cozidos. Se consumir vegetais fritos, não guarde para consumo posterior.

OS ALIMENTOS "TOP-FIVE" CAUSADORES DE CÂNCER

1. Cachorros quentes
Porque têm alto teor em nitratos. A "Cancer Prevention Coalition" adverte que as crianças não devem comer mais de 12 salsichas por mês. Se você não pode viver sem as salsichas, compre as que são feitas SEM nitrato de sódio.

2. Carnes processadas e toucinho
Também contêm altos níveis de nitrato de sódio como as salsichas, assim como também o toucinho e outras carnes processadas aumentam o risco de doenças do coração. A gordura saturada do toucinho também é um grande colaborador na geração de câncer

3. Donuts
Os donuts são duplamente causadores de câncer. Primeiro porque são elaborados com flúor, açúcar refinado e óleo hidrogenado, depois são FRITOS a altas temperaturas. Os donuts são o primeiro "alimento" de todos os que se pode comer que elevará altamente o risco de gerar câncer.

4. Batatas fritas
Assim como os donuts, as batatas fritas são elaboradas com óleos hidrogenados a altas temperaturas. Também contêm acrylamidas que se geram durante o processo a altas temperaturas. Deveriam chamar-se batatas de câncer em vez de batatas fritas.

5. Biscoitos e bolachas
São geralmente elaboradas com flúor e açúcar. Até as que em suas etiquetas são orgulhosamente apresentadas como livres de gorduras transgênicas geralmente as contêm, só que em quantidades menores.





Essas são singelas porém vitais sugestões prá você, prá gente, viver mais. E melhor. Sem pecado.

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Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.

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