O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 15 de novembro de 2008

The game is over


Alta velocidade e verdade andam juntas, e resumidamente, fazem você chegar antes ao final do jogo. E partir para a fase seguinte.

Velocidade é uma delícia. Só quem já sentiu, sabe. Mas velocidade construída, executada, é bem mais gostosa que velocidade somente compartilhada. Co-piloto, entende?

Na compartilhada, a gente usufrui dividindo. Mas quando você dirige, a sensação é bem diferente... Isso seria o POWER? Não sei, acho que não se trata somente disso.

Pegar a estrada é bom, bom demais. Nos sentimos únicos, livres, soltos de alma. Claro, sempre com “responsa”, sabendo que tem outras vidas em jogo. Não faço aqui, a apologia ao “dirija acima dos 80 km por hora”. Mas sinceramente, dirigir rápido, não é o mais perigoso numa estrada: dirigir desatento, com a cabeça em projetos, amores destrosados, coisas a realizar, problemas, é muito mais perigoso que a velocidade.

A velocidade assusta em todos os sentidos. Não somente a velocidade kilométrica. A velocidade de decisões, de relacionamentos, de ações, tudo isso, assusta muito.

Velocidade pode ser comparada a verdade: precisamos, mas muitas vezes, dói.

Aliás, aqui está outro assunto que mete medo na maioria das pessoas: a verdade.

Por que, alguém pode me explicar, a verdade assusta tanto? Por que as pessoas têm medo de dizer, ouvir ou compartilhar da verdade? Particularmente, acho isso uma imbecilidade. A mentira é tão chata, e faz a gente perder tanto tempo! É uma ilusão.

Por que o ser humano gosta tanto de ilusão? As pessoas estão por ai, e na real, não querem ser “desvirginadas da pureza”, uma “pureza” que não sabe da verdade... que acredita simplesmente.

Acreditar é preciso, mas na verdade. Quando percebermos que dizer a verdade é mais interessante e evita caminhos mais longos até o que é bom, vamos encher a vida de atalhos ao GAME OVER.

Por isso, velocidade e verdade andam juntas: fazem você chegar logo ao final do jogo. E partir para a etapa seguinte.

The game is over. Welcome to the real life.

Um comentário:

Everton disse...

Olá Doris!! Adorei seu texto, a comparação é mto original!! nos dá conta desta verdade!! Verdade? que verdade? De quem é a verdade?
Forte Abraço!!

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.