O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Quem quer ficar nu?


Ficamos nus todos os dias. Ou quase todos. Ás vezes porque queremos, ás vezes porque nos desnudam.

Tem gente que nos manipula, para ficarmos nus. Tem gente que merece que fiquemos nus. Mas tem aqueles que com certeza, usaram de nossa espontaneidade desnudada para nos sugar, esvaziar, vampirizar.

Desnudar-se é mostrar-se por inteiro. É dar sem necessariamente receber. É desvendar nosso lado mais íntimo, e reservar nossa inteligência, tempo e habilidade para desvendar o outro, mas da forma mais construtiva. É perceber a essência do outro, mas a essência boa.

E mostrar a nossa própria essência.

DESNUDAR-SE É SER MAIS VERDADEIRO, NÃO SER TÃO OPORTUNISTA, NÃO AGIR SOMENTE PELO PRÓPRIO BENEFÍCIO, É SER MAIS FRATERNO E MENOS “COBRADOR”. Nossa, tenho visto pais e mães que não são pais e mães, e gente que não precisava ser tão próximo, muito mais amiga do que aqueles que têm laços de sangue. As pessoas visam demais somente interesses próprios. Chega a ser nojento!

E ainda, tem gente que nos desnuda, conhece o mais profundo de nosso ser, mas quando chega lá, tem medo de enfrentá-lo. E não tô falando do lado ruim: tô falando do lado bonzinho, bacana. Acho que as pessoas têm medo de permanecer ao nosso lado, nuas de alma. Porque dessa forma, podem se tornar “vulneráveis”, apaixonadas...

Se você conhece alguém que se desnudou prá você, valorize esse ser. Não são todas as pessoas que se desnudam. E você não pode ter todas as pessoas nuas a sua volta. Senão, mais que desvendar a essência, entrará numa roda vida de orgias. E sem falsos moralismos, orgia, de fato é boa e lucrativa, para os donos de casas de encontros. De resto, em algum momento, os efeitos negativos acontecem...

Pegou a nudez da coisa?

Um comentário:

Luiz Gonzaga Lopes disse...

Disseste toda a verdade: nua e crua. Grande beijo, tu escreves muito bem.

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.