O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Crianças são sementes de seres que surgiram antes





GUARDA COMPARTILHADA?

Acho que pode ser bem melhor e mais justo... o difícil é que as pessoas entendam que filhos não são propriedade... por isso, a escolha de um casal é para sempre...
PARCERIA.

E o importante é não "usar" a criança como arma na desavença e nas "vinganças" entre o casal. Porque quem sofre, sempre, sempre e sempre é o ser que surgiu de dois seres: o filho.



BOYHOOD

A Psiquiatra Themis G Lopes, na Zero Hora de 17/01/2015, cita esse filme, que realmente é maravilhoso. E o indico.

E no artigo que ela escreveu, "Em Boyhood", tem uma frase que ela cita e eu acredito muito: "Filhos amados são filhos que retribuem o amor que recebem."

Somos responsáveis pelas crianças a nossa volta. Elas serão o fruto da semente que plantamos nelas.

Cuidemos sempre de nossos pequenos. Não somente filhos: netos, sobrinhos. Nossos niños. Do texto de Miriam Aguirre “7 frases que destruirão seus filhos”, que foi traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Frases que destruirán a tus hijos:

1. "Você nunca faz nada direito"
2. "Eu gostaria que você fosse mais parecido com seu irmão"
3. "Você é gordo/feio/burro"
4. "Eu tenho vergonha de você"
5. "Eu queria que você nunca tivesse nascido"
6. "Eu cansei, não te amo mais"
7. "Não chore, não é nada sério"




E seguindo sobre o assunto, ampliando para a questão da educação, dica de mais um filme: ALÉM DA SALA DE AULA. Grande exemplo. Vida real.

"Baseado em um história real, "Além da Sala de Aula" conta a história do primeiro emprego da jovem professora Stacey Bess, que aceita a vaga de professora temporária de uma escola de abrigo uma sala de aula improvisada para crianças de famílias sem teto nos Estados Unidos, impedidas de se matricularem na escola regular.

A escola é um depósito improvisado. As famílias vivem em alojamentos, trailers ou até mesmo em carros. Crianças com fome e com várias idades, falta de livros e carteiras em condições precárias são dificuldades enfrentadas pela professora Bess, mãe de duas crianças e novamente grávida, além de habilidade precisa se superar em amor e dedicação.

"Além da Sala de Aula" é um exemplo de dedicação, amor e desprendimento. Mas é principalmente uma lição de esperança. É uma prova de que, superando obstáculos e dificuldades o estudo possibilita a esperança de que sim, é possível mudar a vida de crianças carentes e suas famílias.

Na vida real, os serviços prestados pela educadora Stacey Bess foram reconhecidos com diversos prêmios, incluindo o National Jefferson Award. Ela e seu marido estão casados há mais de 30 anos e são pais de 6 crianças."

E lembre disso: que valor tem a "Cadeirinha do Pensamento", gente! Não desista de suas crianças, pois precisamos que elas tornem-se grandes adultos!




Dize-me como são teus filhos que te direis quem és.

Destaques da matéria com o título acima: "Faculdade com cara de ensino médio." YES! 

Outro: "Adultos passaram a se espelhar nos jovens." UAU!

Duas questões muito importantes:

1) Instituições de ensino que "colocam gente prá dentro." O efeito "aluno-cliente." Efeito "Lady Kate": "Tô pagaaaaaaando."

2) Pais que terceirizam a educação, e ao invés de apoiar os profes, guerreiam com eles.

HELLO. Criaturas... hello. Gerando debilóides de plantão. NO WAY! 

Gerando preguiçosos irresponsáveis. Operação Mimadex. Hello.

PLANTEMOS BOAS SEMENTES!


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.