O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Profile-se por aí



É impressionante como as portas podem se fechar de uma hora para outra. Mudanças.

Tem gente que fala que é causa-efeito, providência divina, castigo ou coisas desse tipo. Não sei não. Tenho minhas dúvidas. Na verdade, aí embaixo no texto, você vai ver que tenho minhas certezas. E até uma formulazinha “a la auto-ajuda”.

A gente vê gente muito bacana, penando por aí. E vê gente que não faz nada de bom, que não estimula mudanças positivas, que é egoísta, egocêntrica e nada ética, literalmente uma droga de pessoa. E essa mesma “gente” acaba se dando muito bem. Pior. Ou melhor, para essas “gentes” medíocres.

Essa é uma questão real: acabou o tempo em que bons profissionais sempre tinham oportunidades esperando por eles. Não é bem assim.

Claro, a gente tem que fazer “tudo de bom”, e dar o máximo, sempre. Agir eticamente é o mínimo, nem se precisa falar. Mas isso não basta. Não sei a fórmula exata, mas a verdade é que a preparação, aliada ao relacionamento e as oportunidades, todos juntos, é que fazem portas abrirem. Mas também não é regra, não é bem assim.

Seria sorte? Tem um livro chamado A BOA SORTE, que trata do seguinte (da internet): Esse livro, escrito pelos professores de marketing Fernando Trías de Bes e Álex Rovira Celma, é comparado a fenômenos como O Alquimista, de Paulo Coelho, e Quem Mexeu No Meu Queijo, de Spencer Johnson. Trías e Rovira escreveram a obra em oito horas após três anos de pesquisas. Em forma de parábola, a história ensina dez lições a partir do reencontro de dois amigos de infância, Vitor e Davi - um bem-sucedido, outro não -, e a fábula dos cavaleiros Nott, da capa preta, e Sid, da capa branca, que buscam o trevo de quatro folhas que dará sorte ilimitada a quem o tiver. As 10 regras:

1) A sorte não dura muito tempo, pois não depende de você. A Boa Sorte é criada por você, por isso dura para sempre.
2) Muitos são os que querem ter a Boa Sorte, mas poucos os que decidem buscá-la.
3) Se você não tem a Boa Sorte agora, talvez seja porque está sob as circunstâncias de sempre. Para que ela chegue, é conveniente criar novas circunstâncias.
4) Preparar as condições favoráveis para a Boa Sorte não significa buscar somente o benefício para si mesmo. Criar as condições nas quais outros também ganham atrai a Boa Sorte.
5) Se você deixar para amanhã o trabalho que precisa ser feito, a Boa Sorte talvez nunca chegue. Criar as condições favoráveis requer dar um primeiro passo. Faça isso hoje mesmo!
6) Às vezes, mesmo que as condições favoráveis estejam aparentemente presentes, a Boa Sorte não chega. Procure nos pequenos detalhes o que for aparentemente desnecessário... mas imprescindível!
7) Para quem só acredita no acaso, criar as condições favoráveis parece absurdo. Para quem se dedica a criar as condições favoráveis, o acaso não é motivo de preocupação.
8) Ninguém pode vender a sorte. A Boa Sorte não se compra. Desconfie dos vendedores da sorte.
9) Após criar todas as condições favoráveis, tenha paciência, não desista. Para alcançar a Boa Sorte, tenha confiança.
10) Para criar a Boa Sorte é preciso preparar as condições favoráveis para as oportunidades. As oportunidades, porém, não dependem de sorte ou de acaso: elas estão sempre presentes!

A linha paralela que traço aqui, é entre PORTAS FECHADAS e BOA SORTE, acompanhe. Vivemos numa época em que não existem mais regras eternas e verdades absolutas. Época repleta de portas fechadas, onde você pode ser o cara mais bacana ou a menina mais corretinha, que nem sempre dará tudo certo. Então, listo 05 atitudes que podem ajudar a manter portas abertas (by Dóris):

Prepare-se
Relacione-se
Envolva-se
Anime-se
“Profile-se”. Faça as pessoas conhecerem você, seu perfil. Assuma-se. Seja verdadeiramente VERO.

Essa é uma boa chance de encontrar PORTAS ABERTAS prá você. No amor, nos negócios, nos jobs. Isso é construir a sorte. Da “boa”. PROFILE-SE PELO MUNDO.

Um comentário:

Unknown disse...

Aloha quari,

Muito boa a visão da "boa sorte", vamos iniciar dando nosso primeiro passo em busca de condições favoráveis à ela. Torço por tudo que é de bom para você e por uma breve recuperação, que logo em seguida poderemos estar reunidos novamente e rindo de toda essa situação ocorrida. Te cuida, saúde, paz e amor no teu coração.

bjus
Adriano Corrêa

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.