O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A volta do “Bebê Johnson”



Quem participou da década de setenta (aqueles que nasceram antes e durante), deve lembrar daquele comercial, com o bebezinho adorável da foto. Será que poderíamos, por um momento, fazer de conta que voltamos no tempo? Não para a década de 70, mas para os sentimentos daquele serzinho tão maravilhoso e sublime, o bebê? Por onde anda esse bebê, o lado valoroso de cada um de nós? A sublimidade do amor?

Nossa! Tem gente de todos os tipos, personalidades, jeito de ser. Até aí, tudo bem. O problema é quando esses “TIPOS” interferem em questões da vida, sem praticar o justo caráter e atitudes éticas, não visando valores maiores. E com isso, substituem relações. Ou transformam essas relações em comércio.

As pessoas (algumas) estão cada vez mais mercenárias. Realizando coisas para os outros pensando somente em benefício próprio. Decepcionante.

Ok! A vida é feita de realizações e de dinheiro prá fazer essas realizações. Tudo precisa de dinheiro para acontecer. Tudo? Será mesmo?

Heranças são motivos de desentendimento, isso não é novidade. Política é feita em benefício individual e pessoal, corrupção é prática comum. Pessoas abrem mão de suas convicções em favor do dinheiro. Mas acredito que esse sentimento mercenário não acontece só nos grandes casos, aqueles que se tornam públicos e fazem todo mundo se escandalizar. Acontece no nosso dia-a-dia, na escola, no trabalho, na família. Infelizmente, naqueles lugares onde deveríamos ter mais apoio, mais ACONCHEGO... E que em muitos casos, menos podemos contar.

O que acontece com certas pessoas? Valorizam mais o dinheiro do que as pessoas. This is simple. Pena, pena mesmo. Com isso, essas pessoas estão perdendo o que podem ter de melhor: sentimentos verdadeiros, únicos e valorosos. E ajudam a transformar o mundo em algo mais frio e menos bonito. Por isso, viva a responsabilidade social e ecológica. Mas viva também, a responsabilidade afetiva.

Assim, teremos menos psicopatas por aí, e mais gente do tipo “Bebê Johnson”. Voltando aos valores do berço.

Um comentário:

Reinaldo Pinheiro Pinho (Mr Beer) disse...

Olá Doris, parabéns pelo se blog!

Olha, isto o que você falou a respeito do Bebê johnson, venho procurando em muitas outras coisas, na camaradagem, em uma amizade sincera, até em um jogo de futebol, mas sinto lhe dizer, esta busca é ingrata minha amiga.
Mas como em toda busca..é também gratificante.

Beijos e como você sempre me diz - Se cuida...

Reinaldo Pinheiro Pinho

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.