O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Nossa imagem dentro e lá fora



Brasileiro. Brasileiros. Eu sou brasileira. Ok. Tenho orgulho disso? Nunca tive.
E agora, infinitamente menos.


Primeiro por todas as coisas que estão acontecendo fazem anos. E especialmente, agora. Pela eleição e pelo vergonhoso resultado dela.

Não entendo nossos valores sem valor. E sofro por eles. Já vivemos uma lamentável ditadura. Fomos salvos pelos que tanto lutaram pelas DIRETAS JÁ. Nasceram partidos, vieram leis que nos beneficiaram como povo.

Então, crescemos: a chamada Classe C mudou o cenário dos comportamentos e do consumo. O mundo mudou. Muita evolução comportamental, abertura da mente, a globalização nos atingiu, com todos os benefícios dela.

Começaram alguns martírios. Nos últimos anos, corrupção desenfreada, impeachment, vice toma posse, ex presidente preso, escândalos políticos, desastrosa administração do vice, movimentos sociais agressivos (de direita e de esquerda), ódio desenfreado nas redes sociais, nazistas, fascistas, tudo isso expondo nossa podridão como seres inumanos (ou desumanos), ao mundo.




E agora, todo o processo dessa eleição, e o resultado dela.

Sabe, realmente. Apesar de intelectualmente deficientes, desprovidos de capacidade analítica lógica, empatia zero, somos forte, como povo. E entre tantos defeitos, somos um povo camicaze. Nós nos destruímos. Apesar do mundo inteiro avisar, o que fizemos? Elegemos o inelegível. Aqui, até uma barata consegue se eleger. Porque a raiva e o ódio que o brasileiro infantil e imaturo sente, o joga direto para o precipício.

Triste. Aqui, o que não sabe nada ainda se enaltece de saber nada. Sabe nada, inocente. E ao invés de ter vergonha disso, orgulha-se. Como ter orgulho de ser brasileira???


O mundo lhe vê. O mundo me vê. O mundo está nos vendo. PARA SEMPRE. Somos uma piada eterna. E Imagem não é brincadeira. Nossa imagem no exterior, nunca foi das melhores. Mas agora, com o advento B LIFESTYLE exposto ao mundo, cada vez mais, seremos sinônimo de perigo.

Esse é um oferecimento:
IDÓLATRAS B LIFESTYLE - Onde a civilização passa longe.


Estamos vivendo em uma ilha intelectual, comportamental e econômica. Obrigada, B Idólatras e ODIÓlatras. Um 👌 para vocês. Um 👌 by Brasil.

Com relação ao fascismo, só existem 2 tipos de pessoas: a que não SUPORTA ele, e a que "nem acha tão ruim".

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.