O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Egos inflados nas redes sociais e personal profile


Muito.
Muito cansativo.
Uma vez, você até pode considerar brincadeira.
Duas? Provocação, carência, quer chamar a atenção.
Na terceira, você tem vontade de não responder. Mas lembra que o perfil é seu.
Daí, você "agradece a sua participação", ou seja, tem uma resposta elegante e diplomática.
Mas isso acontece tipo... sempre? Daí, só resta uma coisa:
divã do pensamento.


De boa, pessoal: não faça das redes sociais algo que tenha uma discussão...

Chata
Interminável
Um show de horror
Um festival de tretas com direito a pipoca virtual

Os outros ficam assistindo a dando gargalhada. Como em briga de casal, tá ligado? Pense mais. Discuta menos aqui e #borapramesadebartomarumclericot?



Não respeitar o perfil alheio também é falta de educação. Não concorda? NÃO COMENTE. Alguém pediu sua opinião, no post? Não? Passe adiante. Valorize mais uma amizade, uma relação. Vença o seu ego. Respeite. E se quiser MUITO comentar, CRIE SEU PRÓPRIO post em SEU perfil.



Pense assim: Se eu nunca gero polêmica no perfil alheio, porque outros julgam-se no direito de fazer isso no meu? Como respondeu um amigo: pelo EGO INFLADO!


O objetivo das redes sociais é gerar relacionamentos. Não tretas. HELLO. Nem tudo depende do Facebook ou qualquer outra rede social. Eles são ferramentas. Seres humanos (ao menos, parecem ser) devem fazer uso dessas ferramentas. Com bom senso. HELLO.

Por que???
Alguns insistem em contrariar alguns em perfis alheios? Por que???
Nunca entenderei. Nunquinha mesmo. Nada justifica.


A paixão de extremos, seja da esquerda ou direita, cega o bom senso. Cada vez mais isso. Que triste. Pessoas de todos níveis intelectuais, tornam-se imunes ao bom senso, mediante a paixão. Especialmente, nas paixões políticas. Lamentável.

Por isso que rede social no Brasilis acaba.
Porque tudo vira treta.

Porque tem gente que não respeita perfil alheio. Porque tem gente que simplesmente não entende que não precisa deixar sua opinião em postagens alheias. Gente que não entende que, se não concorda, simplesmente não assiste. Não escreve. Ou escreva em seu perfil.

Não se trata de buscar concordância. Ou de fugir de discussões. Se trata de maturidade digital.

Se trata de que ESCREVER uma discussão é CHATO PARA CARALEO. DE NOVO: quer discutir, mesa de bar. Clericot. Petiscos em geral. Batidas na mesa. Risadas. E o que for para CONSTRUIR CONCEITOS e FORTALECER AMIZADES. De resto, é uma discussão besta e interminável, onde os não envolvidos "assistem" de camarote e fazem torcida para um ou outro lado.


AFF até 2095.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.