O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Planos de saúde: antes e depois




Os planos de saúde nos tratam diferente quando precisamos usá-los. Isso é fato, e creio que não existem outras opiniões. Isso é quase uma “regra” da vida. Você está inserido no antes e no depois de ser cliente. Isso é certo? CLARO QUE NÃO! Especialmente, se falarmos no caso do produto saúde.

Quem já precisou, sabe do que estou falando. É um verdadeiro absurdo a forma como os planos de saúde tratam seus clientes usuários. Sim, podemos caracterizar os clientes de saúde em “clientes em espera”, ou seja, aqueles que esperam nunca precisar usar o serviço, e clientes usuários (que usam frequentemente). Mas tem um grande detalhe: e os exames de prevenção? Nem sempre se procura um médico, porque de fato, de precise dele. Se procura um médico ou se realiza um exame, como prevenção ou detecção se existe uma doença. Ou não.

A verdade é que os planos de saúde precisam, urgentemente, tratar os usuários de forma efetivamente, mais humana.

Veja a matéria sobre o assunto, onde vários planos de saúde estão com sua comercialização suspensa: http://www.ans.gov.br/index.php/planos-de-saude-e-operadoras/contratacao-e-troca-de-plano/1629-planos-de-saude-suspensos


Esse sucesso de vídeo pagou o tratamento da Isa. Dez aos pais pela iniciativa, zero para as entidades de saúde que muitas vezes, não cumprem seu papel de efetivamente, zelar pela saúde.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.

Assuntos desse blog

Siga-me por email