Moda e Ponto de Venda nunca andaram tão próximos. Ponto de Venda tornou-se Ponto de Encontro. De PDV para PDE: PONTO DE ENCONTRO.
A EXPERIÊNCIA já está entrando na fase do mínimo: o consumidor quer e sabe o que quer comprar. Entra na loja, porque está decidido. Mas efetivamente compra, pelas condições e pelo atendimento, e VOLTA a comprar pela experiência no ENCONTRO com a marca e com o pós-compra: pessoas e contato com o que comprou (uso do produto ou serviço).
E como todo mundo sabe disso, o que resta? A marca.
E como todo mundo tem marca, o que se faz com ela? Torne ela moda.
Moda torna-se essencial para o público consumidor, não importa classe social: importa o hábito de consumo. GENTE COMPRA MODA. Quer se sentir na moda. Fazer parte e afirmar ao mundo, seu estilo. Entenda moda aqui como necessidade de agregação e personalização do comportamento.
O caminho da diferenciação de um produto commoditie é a moda. Entre na cabeça do cliente como moda e você será fundamental. Esse é o produto.
O caminho para a continuidade de uma relação de consumo do CONSUMIDOR PARA O LOJISTA é a EXPERIÊNCIA. Esse é o PONTO DE ENCONTRO.
Moda e Ponto de Encontro são diferenciais no Ponto de Venda. Você vende produtos/serviços ou um estilo de vida?
Prazer de usar
Orgulho da marca
Estilo incorporado a comportamento social
Fazer parte de uma tribo (cultura)
Estar ligado com as tendências de mundo
Tudo isso é entrar na cabeça das pessoas de uma forma que não desgruda mais. Grude-se ao consumidor.
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