O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dilma e Wikileaks: Veritas ou Potere?




O que fazer com o poder? Dilma recém eleita nossa PRESIDENTA, já está na grande vip lista dos mais powers do world. Isso é bom. Agora, só nos resta saber, o que será feito desse poder. Tenho fé que o melhor, sempre.

Mas o que é o poder?

Poder (do latim potere) é, literalmente, o direito de deliberar, agir e mandar e também, dependendo do contexto, a faculdade de exercer a autoridade, a soberania, ou o império de dada circunstância ou a posse do domínio, da influência ou da força.

Veja o que se fala da pesquisa que cita a Dilma na 16ª posição dos mais poderosos:

A revista norte-americana "Forbes" incluiu a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, na lista das pessoas mais poderosas do mundo. Ela aparece na 16ª posição. No topo da lista está o presidente da China, Hu Jintao.

Na lista da Forbes, Dilma aparece na frente de nomes como Steve Jobs (17º), da Apple, Nicolas Sarkozy (19º), presidente da França, e Hillary Clinton (20º), secretária de Estado norte-americana.

Dilma Rousseff integrou também a lista das mulheres mais poderosas do mundo da mesma revista. Nessa lista, ela apareceu na 95ª posição. O empresário brasileiro Eike Batista também é citado pela revista, na posição de número 58, logo abaixo do terrorista saudita Osama bin Laden.

Veja abaixo os primeiros 20 nomes da lista:
1º Hu Jintao
2º Barack Obama
3º Abdullah bin Abdul Aziz al Saud
4º Vladimir Putin
5º Papa Bento 16
6º Angela Merkel
7º David Cameron
8º Ben Bernanke
9º Sonia Gandhi
10º Bill Gates
11º Zhou Xiaochuan
12º Dmitry Medvedev
13º Rupert Murdoch
14º Silvio Berlusconi
15º Jean-Claude Trichet
16º Dilma Rousseff
17º Steve Jobs
18º Manmohan Singh
19º Nicolas Sarkozy
20º Hillary Clinton

Veja mais: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3098658.xml&template=4187.dwt&edition=15833&section=889

Veja direto da fonte: http://www.forbes.com/wealth/powerful-people

E sempre lembrando: existe poder para o bem, e para o mal.

E quanto a Wikileaks? Seria o primeiro caso, ou o segundo? Sei lá, tô muito longe dos fatos, prá saber o que de fato, é veritas. E o que de fato, é potere.

Veja sobre o assunto: http://ordemeliberdadebrasil.blogspot.com/2010/12/ciberguerra-quem-tem-medo-do-wikileaks.html

Sinceramente, como não sou suficientemente politizada a ponto de ter uma opinião mais envolta em conhecimento histórico, prefiro citar aqueles que parecem ter. Por isso, cito esse texto acima do Marcelo, que é de uma sabedoria incrível. Nem contra ou a favor, simplesmente ele expõe a grande verdade: a informação, por si só, não é tudo.

Assim como disse Michael Schrage, pesquisador do MIT: “Inovação por inovação é mau negócio” e mais “Assim como não há almoço grátis, não há inovação sem riscos. Mas isso pode ser administrado.”

A pensar, turma. Tem coisas, que por não estarmos por perto, não podemos afirmar. Podemos somente, pensar e formar singelas opiniões. Tem coisas que só são vistas, por fachos de luz.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.