O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Responsabilidade Social e Marketing de Influência



Responsabilidade Social das empresas tem a ver com o Marketing de Influência. ACOMPANHE.



Não diga que isso é função do governo. E dizer que sua empresa é responsável socialmente, não significa minimizar os lucros dela. AO CONTRÁRIO.

Empresas focadas em questões sociais e sustentáveis, desenvolvem uma imagem mais positiva nos clientes e consumidores.

Contrate gestores/coordenadores/líderes que pensem coletivamente.

E com uma imagem positiva por parte da comunidade/opinião pública, o preço passa a ser valor. E assim, você poderá até aumentá-lo.

Toda vez que você auxilia sua comunidade, está aumentando a capacidade financeira dessa comunidade. Ela poderá consumir mais. Você poderá vender mais.

É ético ser socialmente responsável. Não é mimimi. Acorde.

Em resumo, uma empresa precisa ser responsável por:
  • seus produtos e serviços (ter bons produtos ou treinar suas equipes é obrigação, não benefício)
  • seus colaboradores (inclusive e muitas vezes, pelo que eles fazem fora da empresa; por isso, cuidado com quem você contrata)
  • seus usuários/consumidores (de que forma eles utilizam seus produtos e serviços, se foram orientados de como utilizá-los)
  • sua comunidade e seu ambiente (estimulando boas atitudes e práticas)
  • suas próprias atitudes e posturas perante o mundo (seus valores e crenças, nunca incentivando qualquer forma de preconceito através de sua comunicação e ações)

Lembre-se sempre: NÃO EXISTE EMPRESA RICA EM COMUNIDADE POBRE. Sob qualquer aspecto.

O mundo mudou, geração baby boomer e x. Acordem e percebam que as empresas, também devem mudar (algumas já estão mudando ou mudadas, faz tempo...). Para construirmos juntos, um futuro melhor. Para todos.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.