Responsabilidade Social das
empresas tem a ver com o Marketing de Influência. ACOMPANHE.
Não diga que isso é função do governo. E dizer que sua
empresa é responsável socialmente, não significa minimizar os lucros dela. AO CONTRÁRIO.
Empresas focadas em questões
sociais e sustentáveis, desenvolvem uma imagem mais positiva nos clientes e
consumidores.
Contrate
gestores/coordenadores/líderes que pensem coletivamente.
E com uma imagem positiva por
parte da comunidade/opinião pública, o preço passa a ser valor. E assim, você
poderá até aumentá-lo.
Toda vez que você auxilia sua
comunidade, está aumentando a capacidade financeira dessa comunidade. Ela
poderá consumir mais. Você poderá vender mais.
É
ético ser socialmente responsável. Não é mimimi. Acorde.
Em resumo, uma empresa precisa
ser responsável por:
- seus produtos e serviços (ter bons produtos ou treinar suas equipes é obrigação, não benefício)
- seus colaboradores (inclusive e muitas vezes, pelo que eles fazem fora da empresa; por isso, cuidado com quem você contrata)
- seus usuários/consumidores (de que forma eles utilizam seus produtos e serviços, se foram orientados de como utilizá-los)
- sua comunidade e seu ambiente (estimulando boas atitudes e práticas)
- suas próprias atitudes e posturas perante o mundo (seus valores e crenças, nunca incentivando qualquer forma de preconceito através de sua comunicação e ações)
Lembre-se sempre: NÃO EXISTE
EMPRESA RICA EM COMUNIDADE POBRE. Sob qualquer aspecto.
O mundo mudou, geração baby
boomer e x. Acordem e percebam que as empresas, também devem mudar (algumas já
estão mudando ou mudadas, faz tempo...). Para construirmos juntos, um futuro
melhor. Para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário