“Se
eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, teriam dito cavalos mais rápidos". Disse Henry
Ford. Fundador da Ford. Veículos.
O que significa? O cliente nem
sempre tem razão. E quase nunca, sabe de fato, o que quer.
Ouça seu cliente com parcimônia.
Ouça e reflita. Nunca: ouça e faça. Pense +++++++.
A companhia zomba de pedidos estúpidos de
clientes, mostra o que acontece quando você faz tudo o que eles pedem: https://www.boredpanda.com/ridiculous-client-requests-photoshop-edits-nissin-cup-noodle/?utm_source=facebook&utm_medium=link&utm_campaign=BPFacebook
Gente muito chata demais. E bobinha. E com
sérios problemas. ACORDAI: https://www.youtube.com/watch?v=rFIjjw6rvjc&feature=share
Algumas palavras e expressões
descrevem o vandalismo praticado por um indivíduo:
Insegurança
Fraqueza moral
Falta de empatia social
Covardia gerada pela falsa sensação de proteção em grupos
Insegurança
Fraqueza moral
Falta de empatia social
Covardia gerada pela falsa sensação de proteção em grupos
Em resumo, quem o pratica, é um
idiota-covarde-imaturo.
Um sociopata FDP. No way.
Um sociopata FDP. No way.
E existem várias formas de
vandalismo: destruir o patrimônio público e privado. Vomitar no carro alheio “porque
é de um Uber” (motorista independente utilizando veículo próprio ou alugado).
Chegar cedo para pegar a melhor vaga do estacionamento. Gerar polêmica no
perfil alheio ou em comentários de blogueiros e comentaristas de veículos de
comunicação. Não devolver o troco que a moça do caixa deu a mais. Não ser
educado, gentil e respeitar nada e ninguém “porque estou em férias” (já ouvi
muito isso). Ser oportunista e só pensar em si mesmo.
É verdade. É só você analisar. Vivemos
uma cultura ruim. Sim. Somos um povo culturalmente deficiente. E
consequentemente, mal educado. Se você duvida, comece a atender qualquer tipo
de serviço.
Se aqui no Brasil começar um
restaurante do tipo “pague o que vale”, na primeira semana, ele desiste. Todos
vão dizer que o serviço é ruim, só para comer de graça.
Prestadores de serviços, sabem o que digo. Ou se não sabem, já
se acostumaram.
E a pior coisa, é se acostumar
com algo ruim. Não se acostume ou você será igual. Se já não é.
Valorize o serviço tanto quanto
você valoriza o produto. Ou poderá perdê-lo.
Por isso e outras coisas, toda e
qualquer rede social acaba, a partir do Brasil. Vide Orkut. Salvemos o Face. Por
um mundo com mais etiqueta digital e real. Hello. Não sofra de “Síndrome de
Hiena”.
O mundo dá voltas. Isso explica tanta gente tonta por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário