O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 14 de março de 2018

Debilóides versão contemporânea


“Se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, teriam dito cavalos mais rápidos". Disse Henry Ford. Fundador da Ford. Veículos.

O que significa? O cliente nem sempre tem razão. E quase nunca, sabe de fato, o que quer.

Ouça seu cliente com parcimônia. Ouça e reflita. Nunca: ouça e faça. Pense +++++++.

A companhia zomba de pedidos estúpidos de clientes, mostra o que acontece quando você faz tudo o que eles pedem: https://www.boredpanda.com/ridiculous-client-requests-photoshop-edits-nissin-cup-noodle/?utm_source=facebook&utm_medium=link&utm_campaign=BPFacebook

Gente muito chata demais. E bobinha. E com sérios problemas. ACORDAI: https://www.youtube.com/watch?v=rFIjjw6rvjc&feature=share


Algumas palavras e expressões descrevem o vandalismo praticado por um indivíduo:
Insegurança
Fraqueza moral
Falta de empatia social
Covardia gerada pela falsa sensação de proteção em grupos
Em resumo, quem o pratica, é um idiota-covarde-imaturo.
Um sociopata FDP. No way.

E existem várias formas de vandalismo: destruir o patrimônio público e privado. Vomitar no carro alheio “porque é de um Uber” (motorista independente utilizando veículo próprio ou alugado). Chegar cedo para pegar a melhor vaga do estacionamento. Gerar polêmica no perfil alheio ou em comentários de blogueiros e comentaristas de veículos de comunicação. Não devolver o troco que a moça do caixa deu a mais. Não ser educado, gentil e respeitar nada e ninguém “porque estou em férias” (já ouvi muito isso). Ser oportunista e só pensar em si mesmo.

É verdade. É só você analisar. Vivemos uma cultura ruim. Sim. Somos um povo culturalmente deficiente. E consequentemente, mal educado. Se você duvida, comece a atender qualquer tipo de serviço.

Se aqui no Brasil começar um restaurante do tipo “pague o que vale”, na primeira semana, ele desiste. Todos vão dizer que o serviço é ruim, só para comer de graça.

Prestadores de serviços, sabem o que digo. Ou se não sabem, já se acostumaram.

E a pior coisa, é se acostumar com algo ruim. Não se acostume ou você será igual. Se já não é.

Valorize o serviço tanto quanto você valoriza o produto. Ou poderá perdê-lo.

Por isso e outras coisas, toda e qualquer rede social acaba, a partir do Brasil. Vide Orkut. Salvemos o Face. Por um mundo com mais etiqueta digital e real. Hello. Não sofra de “Síndrome de Hiena”.

O mundo dá voltas. Isso explica tanta gente tonta por aí.
(Da Internet)


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.