Os
planos de saúde nos tratam diferente quando precisamos usá-los. Isso é fato, e
creio que não existem outras opiniões. Isso é quase uma “regra” da vida.
Você está inserido no antes e no depois de ser cliente. Isso é certo? CLARO QUE
NÃO! Especialmente, se falarmos no caso do produto saúde.
Quem
já precisou, sabe do que estou falando. É um verdadeiro absurdo a forma como os
planos de saúde tratam seus clientes usuários. Sim, podemos caracterizar os
clientes de saúde em “clientes em espera”, ou seja, aqueles que esperam nunca
precisar usar o serviço, e clientes usuários (que usam frequentemente). Mas tem
um grande detalhe: e os exames de prevenção? Nem sempre se procura um médico,
porque de fato, de precise dele. Se procura um médico ou se realiza um exame,
como prevenção ou detecção se existe uma doença. Ou não.
A
verdade é que os planos de saúde precisam, urgentemente, tratar os usuários de
forma efetivamente, mais humana.
Veja
a matéria sobre o assunto, onde vários planos de saúde estão com sua
comercialização suspensa: http://www.ans.gov.br/index.php/planos-de-saude-e-operadoras/contratacao-e-troca-de-plano/1629-planos-de-saude-suspensos
E
para a gente não perder o bom humor, veja: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/10/menina-de-2-anos-vira-hit-na-web-apos-argumentar-com-pai-sobre-porta.html
e ainda http://www.youtube.com/watch?v=w-A6cpYS4Xc
Esse
sucesso de vídeo pagou o tratamento da Isa. Dez aos pais pela iniciativa, zero
para as entidades de saúde que muitas vezes, não cumprem seu papel de
efetivamente, zelar pela saúde.
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